Portal O Dia - Notícias do Piauí, Teresina, Brasil e mundo

WhatsApp Facebook Twitter Telegram Messenger LinkedIn E-mail Gmail

Danilo reconhece queda no Real: "œNão foi uma temporada ao meu nível top"

Jogador recebeu sondagens para sair, mas clube confia que rendimento irá melhorar. Reserva de Carvajal, ele diz que o mais importante agora é se adaptar ao time

25/05/2016 20:00

Danilo trocou o Porto pelo Real Madrid há um ano tornando-se uma das contratações mais badaladas da janela de transferências e certamente a mais cara da sua posição. O brasileiro passou a ser o defensor mais valioso da história do clube merengue, que pagou € 31,5 milhões (R$ 128 mi) para tirá-lo do clube luso. Recebeu o voto de confiança de Rafa Benítez, mas as exibições em algumas partidas importantes, principalmente no primeiro clássico perdido para o Barcelona em casa por 4 a 0, deixaram sua posição fragilizada diante da torcida e da mídia espanhola.

Com Zidane, Danilo foi relegado ao banco de reservas e não deve ser titular na final da Liga dos Campeões no próximo sábado, às 15h45 (de Brasília), no San Siro, contra o Atlético de Madrid - TV Globo e o Globoesporte.com transmitem ao vivo. Carvajal é o atual dono da posição, mas o mineiro não desanima e promete lutar no próximo ano.

- Confesso que não foi uma temporada ao meu nível top, tive os meus altos e baixos, mas o mais importante é me adaptar ao futebol do Real Madrid, à cidade, ao clube e eu estou muito feliz aqui e, bom, eu espero vencer sábado este troféu e continuar aqui muitos anos - afirmou o lateral-direito em entrevista ao GloboEsporte.com no CT do clube em Madri.

Danilo e os seus empresários já receberam sondagens de outros clubes, o Juventus está entre os pretendentes, mas pelo que a reportagem apurou, o Real Madrid não está disposto a vender o lateral-direito. O clube espanhol acredita que as lesões podem ter condicionado o rendimento do lateral e confia que Danilo irá recuperar a sua melhor versão em Madri. Este sábado, o defensor pode ainda vencer o seu primeiro troféu no clube e a primeira Champions da sua carreira.

Confira a entrevista completa com Danilo em Madri:

Danilo em entrevista no CT do Real (Foto: Claudia Garcia)Danilo em entrevista no CT do Real (Foto: Claudia Garcia)

Que balanço faz da sua primeira temporada no Real Madrid?
Confesso que não foi uma temporada ao meu nível top, tive os meus altos e baixos, mas o mais importante é me adaptar ao futebol do Real Madrid, à cidade, ao clube e eu estou muito feliz aqui e bom, eu espero vencer sábado este troféu e continuar aqui muitos anos.

Você sofreu com lesões, jogou infiltrado algumas vezes, isso condicionou o seu rendimento?
Essa é uma coisa que prejudica qualquer jogador, mas não coloco isso como desculpa, claro tive uma lesão no tornozelo há um ano e isso me atrapalhou durante a temporada. O mais importante é que como equipe conseguimos dar a volta por cima nas adversidades e chegar até aqui nesse momento decisivo.

Você foi criticado pela imprensa espanhola. Sente aqui maior pressão do que no Porto?
É diferente é uma pressão diferente, já tenho uma maturidade, estou acostumado a jogar sempre com pressão e isso é o de menos, o mais importante é trabalhar no dia a dia. Passa muito mais pela evolução no dia a dia e a força mental e isso eu tranquilamente consigo lidar. Espero vencer sábado e que na próxima temporada o Danilo possa estar muito melhor, voando.

No primeiro ano passou algo semelhante no Porto e deu a volta por cima.
Isso sempre passa comigo, a adaptação não é muito fácil, o estilo de jogo, processos ofensivos, defensivos, são coisas naturais.

 Foi craque e sabe lidar com os jogadores
Danilo,
sobre
Zidane

O que mudou com Zidane?
É um treinador que conhece, esteve dentro de campo, foi craque e sabe lidar com os jogadores, sabe bem os processos da equipe e isso trouxe uma motivação maior para nós e encaixou o seu estilo como treinador e isso foi importante para os jogadores.

Sofreu nos clássico contra o Barcelona de Neymar?
Acho que custa a qualquer um enfrentar o Neymar, ele está entre os melhores do mundo, já o conheço há muito tempo. Sei muito bem a qualidade que ele tem e é sempre muito difícil, tenho de me desdobrar para poder pará-lo.

Quem são os seus parceiros, os seus amigos mais próximos aqui no clube?
O Casemiro, o Marcelo, o Cristiano, o Pepe, até pela língua, pela afinidade, mas eu me dou muito bem com todos os espanhóis. O pessoal aqui é muito unido e isso foi importante também para a nossa retomada na Champions e no campeonato.

Como é que você acompanhou a temporada do seu grande amigo Alex Sandro no Juventus?
Estou muito feliz pelo Alex, foram dois títulos que ele ganhou e jogando muito bem na Champions também, mas não faz falta estar eu aqui elogiando o Alex. Além de meu amigo, é meu grande irmão, eu estou muito feliz pelo rendimento dele e espero que ele possa crescer mais ainda porque tem muito para evoluir.

O que é que você mais gosta aqui em Madri e o que é que mais sente falta do Porto?
Madri é uma cidade bem diferente do Porto. É muito grande, mas o que mais eu gosto aqui é o clima, porque às vezes faz muito frio, mas sempre tem sol e isso é uma coisa que não tinha no Porto. Do Porto, o que eu mais sinto falta é da praia mesmo, eu sinto saudade de ficar lá na praia relaxando.

Danilo Real Madrid (Foto: REUTERS/Sergio Perez)Danilo diz que afinidade é maior com Casemiro, Marcelo, Cristiano e Pepe no Real (Foto: REUTERS/Sergio Perez)
Fonte: Globo Esporte
Mais sobre: